As vantagens das lentes de contato dentais

Com tantas tecnologias disponíveis, a Odontologia oferece hoje em dia a possibilidade da transformação estética do sorriso com muita rapidez. Para quem deseja transformar o sorriso de uma forma ágil e segura, uma das opções que o Instituto de Reabilitação Bucomaxilofacial de Curitiba oferece é a aplicação das lentes de contato dentais. Também conhecidas como “facetas dentais”, a técnica, cada vez mais difundida por estar sendo amplamente aderida por celebridades, garante a ocultação de imperfeições nos dentes por meio da aplicação de finas camadas de material cerâmico que mudam o formato, cor e tamanho dos dentes.

O Dr. Rodrigo Tucci, um dos especialistas do IRBC, explica que o procedimento além de prático, tem uma longa duração. “Com as lentes de contato dentais, o paciente deve manter os hábitos normais de higiene bucal corretamente e visitar o dentista a cada seis meses. Assim, a duração das lentes de contatos dentais é indefinida. Não é necessário trocá-las, a não ser que aconteça algum problema pontual”, comenta o profissional. Outros cuidados básicos que o paciente deve ter ao aplicar as facetas é não roer as unhas ou mastigar alimentos duros que exerçam pressão excessiva sobre os dentes, pois isso pode danificar a estética do material.

Apesar de melhorar de imediato o aspecto do sorriso, não é necessário temer ficar com uma aparência artificial, pois as lentes de contato dentais oferecem uma aparência natural para os dentes, além de serem resistentes a manchas. Outra vantagem, é que, geralmente, não requerem uma preparação extensiva por parte do paciente. O processo é rápido: na consulta de avaliação, o dentista faz a moldagem – que vai para um laboratório para que seja confeccionada a lente – e na consulta seguinte o material é aplicado. Em uma semana já é possível ter o sorriso transformado.

Veja o antes e depois de diversas celebridades que aplicaram as facetas dentais:

19sorrisosronaldo Morgan Freeman Tom Cruise Zac Afron

No IRBC você encontrará o tratamento ideal para tornar seu sorriso perfeito. Nossos especialistas avaliam cada paciente de forma única e indicam a melhor forma para que o tratamento odontológico seja de sucesso.
Para mais informações sobre o assunto, consulte os profissionais do IRBC.
O Instituto IRBC fica na Avenida Iguaçu 2820, sala 701. Torre Comercial.

Comentários