Tecnologia e experiência. Como funcionam a Cirurgias Guiadas e os Implantes Dentais sem cortes

Graças ao avanço da tecnologia hoje já existem meios de substituir dentes que foram perdidos, seja por motivos de traumas, cáries, doenças gengivais, ou velhice. Dentre essas opções, o implante dentário é a ferramenta mais procurada para corrigir o sorriso que foi comprometido. Mas, os benefícios da modernidade não param por aí. Já é possível realizar a cirurgia para a colocação de implantes sem cortes! Essa é a mais nova técnica que proporciona agilidade e conforto ao paciente.

O protocolo desse procedimento começa com uma tomográfica computadoriza, é por meio que o especialista terá uma imagem virtual das arcadas, possibilitando a colocação dos implantes nas imagens, o que ajuda a definir a posição correta do osso. “O exame chega até a clínica pela internet para que possamos fazer o planejamento virtual, colocando os implantes na arcada em 3D. Depois disso, enviamos o resultado para um laboratório responsável pela guia que conduzirá a ‘cirurgia guiada’. Esse documento é usado durante a cirurgia, e dessa forma evitamos os cortes na gengiva, otimizando o tempo de recuperação do paciente”, explica a Doutora Gleisse Wantowski, profissional responsável pelo Instituto de Reabilitação Bucomaxilofacial de Curitiba (IRBC).

O planejamento por meio da tomografia tridimensional evita que o dentista tenha que abrir a gengiva para examinar o osso. Por isso, o procedimento não causa dor , não há pontos e nem sangramento. “A cirurgia guiada é indicada para pacientes que não têm perda óssea, por isso antes de tudo fazemos uma avaliação e verificamos caso por caso”, diz a especialista.

Veja como funciona a cirurgia sem cortes:

FOTO “IMPLANTES”

Para mais informações sobre o assunto, consulte os profissionais do IRBC.
O Instituto IRBC fica na Avenida Iguaçu 2820, sala 701. Torre Comercial.

Comentários